NOTÍCIAS

Bob Marley: 40 anos sem o rei do reggae

O maior expoente da música reggae e do movimento rastafári nos deixava há exatos 40 anos, vítima de um melanoma aos 36 anos de idade

40 anos sem Bob Marley, lenda rastafári Há 40 anos, em 11 de maio de 1981, o maior expoente da música reggae e do movimento rastafári nos deixava. Vítima de um melanoma aos 36 anos de idade, Bob foi um dos artistas de maior sucesso da história da música, vendendo mais de 20 milhões de discos durante sua carreira e inspirando gerações de artistas jamaicanos e ao redor do mundo até os dias atuais.

“Diz-se que as estrelas mais brilhantes às vezes não queimam por tanto tempo e, de muitas maneiras, Bob Marley foi nossa estrela mais brilhante; ele realizou muito em um curto período de tempo”, disse Judy Mowatt, membro original do I Threes, grupo que acompanhou o Bob Marley & The Wailers.

“Olhando para trás agora, acredito de muitas maneiras, ele era antes de seu tempo”, disse Mowatt à AFP. “Suas palavras foram proféticas – ele era um homem que acreditava em tudo que cantava, não apenas nas letras e na música”.

Rádio DiarioPB com 247

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
0:00
0:00