NOTÍCIAS

IV Festival de Música da Paraíba classifica sete músicas na primeira eliminatória

A primeira eliminatória da 4ª edição do Festival de Música da Paraíba classificou sete das 15 músicas apresentadas na noite desta sexta-feira (3), com transmissão ao vivo, direto do Teatro Paulo Pontes, no Espaço Cultural, em João Pessoa. As canções que disputarão a finalíssima são: ‘Ar é ar’ (Pedro Mello e Ceiça Farias); ‘Encomenda’ (P. Motta e Will); ‘Se prestar eu vou postar’ (Aldo Marques); ‘Paraíba sou sim’ (Elon); ‘A pergunta que não quer calar’ (Hugo César e Lucas Barreto); ‘Fruto coragem’ (Sinamonis); Você viu (João Carlos Jr). O presidente da Funesc, Pedro Santos e a presidente da Empresa Paraibana de Comunicação (EPC), Naná Garcez, abriram oficialmente o evento, que também contou com pocket show da paraibana Sandra Belê.

Neste sábado (4), outras 15 músicas serão conhecidas do público buscando as sete últimas vagas da competição, que se encerra no próximo dia 10, quando serão conhecidos os cinco grandes vencedores. Quem perdeu a apresentação da primeira eliminatória pode conferir o conteúdo que está disponível no canal TV Funesc, no YouTube.

Além das sete finalistas, também passaram pelo palco do festival as canções ‘A pergunta que não quer calar’ (Hugo César e Lucas Barreto); ‘Concretão’ (Titá); ‘Lama negra’ (Danny Xavier e Bruno Kohl); ‘Menino pé no chão’ (Caio César e Bertrand Morais); ‘Abastecimento’ (David Pereira); ‘Águas de Mãe- Iyá Omi (Helô Uehara e Nathalia Bellar); ‘A Maré’ (Larissa Mendes); ‘Rir pra não chorar’ (Gabriel Reisenden) e ‘Nosso Mar’ (Lucas Gaião).

O destaque do evento deste ano está no maior número de premiações, que aumentou de quatro para cinco. Além dos três primeiros colocados, o Festival de Música da Paraíba premia a melhor interpretação e ainda traz uma novidade: o mais votado pelo público na internet receberá um valor em dinheiro para aquisição de um equipamento musical. A votação acontece no site oficial do festival (www.festivaldemusica.pb.gov.br). Este ano, o festival homenageia o artista paraibano Genival Macêdo, no ano do seu centenário de nascimento.

A edição deste ano recebeu 362 inscrições de composições inéditas e, após um criterioso processo de curadoria, 30 delas foram selecionadas para participar dessas eliminatórias. A ordem de apresentação das músicas foi definida durante o programa Tabajara em Revista, na Rádio Tabajara FM 105.5, ainda no mês de julho.

O local onde acontecem as apresentações foi preparado para cumprir todos os protocolos de segurança, devido à pandemia do coronavírus, e, por isto também, o festival é transmitido pelos canais oficiais no YouTube da Rádio Tabajara e da Funesc, pelas rádios Tabajara FM 105,5 e AM 1.110 e pela TV Assembleia nos canais 8.2 (TV aberta na Grande João Pessoa, Campina Grande, Patos e região) e 340.2 (Sky, GVT e Claro/NET). Como o evento acontece de forma virtual, apenas os músicos, concorrentes, equipes de produção e convidados em número limitado podem estar presentes.

O Festival de Música da Paraíba é realizado pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Comunicação Institucional – Secom, Empresa Paraibana de Comunicação – EPC e Fundação Espaço Cultural da Paraíba – Funesc.

Assista clicando no link diariopb.com.br/festivaldemusicadaparaiba2021/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar