MDPB Música da Parahyba

“MDPB” Música da Parahyba, recebeu o Cantor e Compositor Kennedy Costa em entrevista exclusiva; ouça

Kennedy começou muito cedo a tocar violão, mais precisamente aos 10 anos de idade. Mas só começou a sua carreira de músico e compositor paraibano quando participou do festival de música do colégio Lyceu Paraibano, em 1981, quando tinha 18 anos.

Kennedy CostasO programa “MDPB” Música da Parahyba, com apresentação de Stela Maris, edição e sonorização de Sérgio Ricardo, recebeu o Cantor e Compositor Kennedy no ultimo domingo, 14 de Fevereiro de 2021.

O cantor surgiu junto com essa levada de artistas da música paraibana que apareceram durante a década de 1980, como: Escurinho, Milton Dornelas, Adeildo Vieira e Paulinho di Tarso. Participando desse efervescente movimento musical nos anos 80 em João Pessoa, Kennedy traz na sua bagagem musical grandes ídolos da MPB do Nordeste (Zé Ramalho, Alceu Valença, Moraes Moreira), como também mestres do cancioneiro popular nordestino como Jackson do Pandeiro e Luís Gonzaga.

Foi nesse caldeirão que Kennedy buscou os elementos para construir uma sonoridade tipicamente nordestina, que é a tônica de sua música. Baiões, maracatus, cocos, frevos e baladas estão sempre presentes no seu repertório. Suas letras abordam a ética do ser humano, o amor e as coisas do cotidiano. Apesar da sonoridade (folk) rural, suas canções nos remetem também a contextos urbanos.

Tem atuado em várias frentes como cantor e compositor, mas também como produtor cultural, função na qual onde produziu projetos e shows de vários artistas da cena paraibana e nordestina. Lançou em 2003, o seu primeiro CD solo intitulado “Vem Ver a Tribo Dançar”, um misto de fusões com os ritmos nordestinos com elementos da música eletrônica, dando à sua sonoridade um certo ar de universalidade. Esse álbum tem arranjos e direção musical de Alex Madureira.

Em 2011 ele lança coletânea de músicas carnavalescas intitulada: ‘Carnavais, Cafuçus e outras folias…’, com várias canções que ele compôs para o carnaval de João Pessoa, inclusive o hino do bloco cafuçu que também ajudou a fundar em 1991.

Fazendo vários shows pelas cidades e capitais vizinhas como Campina Grande (PB), Natal (RN), Teresina (PI), Juazeiro da Bahia (BA), Kennedy vem tentando abrir espaços em outros Estados para difundir sua música.

Abriu shows para grandes músicos como Guilherme Arantes, Lenine, Leci Brandão, e também participou de mostras e festivais de grande porte dentro da Paraíba. Kennedy tem músicas gravadas com Flávio José e Roberta Miranda, além de ser parceiro de grandes nome do circuito alternativo, como o músico Totonho.

Ouça entrevista exclusiva ao “MDPB” Música da Parahyuba clicando no player

Bloco 1 [download id=”2139″]

 

BLOCO 2 [download id=”2142″]

     

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
0:00
0:00