AGENDA DE EVENTOS

Toroh Festival 2021 divulga programação virtual do evento

Festival acontece de forma virtual, nos dias 26, 27 e 28 e tem shows de sete artistas, além de três painéis sobre música.

Toroh Festival 2021Foi divulgada nesta terça-feira (16) a programação completa do Toroh Festival 2021, que este ano, por causa da pandemia de Covid-19, vai ser totalmente virtual. Sete artistas vão fazer shows exclusivos para o festival, que conta ainda com painéis de debate sobre música, uma campanha solidária e uma premiação com festa de encerramento. O 4º Toroh Festival acontece nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro e vai ser transmitido pelo Twitch e pelo YouTube da Toroh Música & Cultura.

Os shows acontecem nos dias 26 e 27 de fevereiro. Os paraibanos banda-fôrra; Seu Pereira e Coletivo 401; e Totonho & Vieira, em um show inédito, transmitem suas apresentações e entrevistas gravadas a partir do Centro Cultural Espaço Mundo, no Centro Histórico de João Pessoa. Também vão acontecer shows de Jéssica Caitano (PE) e Chico Correa, com o Surra de Rima; Luísa e os Alquimistas (RN); e Giovani Cidreira (BA), que enviaram as apresentações exclusivas do festival, gravados em seus lugares de origem.

Nestes mesmos dias vão ser realizados três painéis, com convidados como Fabrício Nobre (Bananada/Braba Música), Dani Ribas (Sonar Cultural), Arthur Pessoa (Cabruêra), Rayan Lins (Toroh), Tulipa Ruiz, Dina Farias (Cátia de França/Atua Comunicação), Camila Pedrassoli e Juliana Furtado (Guria Produtora), Melina Hickson (Porto Musical/Siba), Luciano Matos (El Cabong/Radioca), Naila Agostinho (Sony) e Diogo Almeida (G1 Paraíba/Cabo Branco FM).

No dia 28 de fevereiro, acontece a live de encerramento do festival, com a divulgação do resultado dos vencedores do I Prêmio Toroh de Música Independente da Paraíba e também com uma apresentação virtual, ao vivo, do paraibano FurmigaDub.

I Prêmio Toroh de Música Independente da Paraíba

Este ano o Toroh Festival realiza também o I Prêmio Toroh de Música Independente da Paraíba, que vai entregar troféus a 20 artistas e personalidades da cultura atuantes na Paraíba nos últimos anos, com o intuito de valorizar e dar visibilidade a esses profissionais. Os finalistas foram selecionados por uma comissão de curadoria especializada em cultura, a convite do Festival, e o público poderá escolher os vencedores em uma votação aberta.

Os curadores foram Edy Gonzaga, Daniel Jesi, Gi Ismael, Sara Andrade, Diogo Almeida, Preto Alisson, Olga Costa, Mari Santana, Dione Lima, Titá Moura, Diego Moura, Laíla Alana, Ester Rolim, Marcos Thomaz, Jader Finamore, Angela Gaeta e Nildo Gonzalez.

O Prêmio também vai homenagear o cantor Escurinho, pelo conjunto da obra e pela contribuição cultural ao estado.

Campanha Solidária

Durante a realização do Toroh Festival, também acontece uma campanha solidária em prol de ajudar os profissionais da música que estão em situação de necessidade por causa da pandemia. Quem quiser ajudar estas pessoas pode contribuir com qualquer valor e os pagamentos podem ser feitos pelo Pix, pelo Picpay ou pelo Pagseguro.

Sobre o festival

O 4º Toroh Festival está sendo feito com recursos da Lei Aldir Blanc, por meio da Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo do Governo Federal, e também do Fundo Municipal de Cultura, através da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

Toroh Festival é uma realização da Toroh Música & Cultura, filiado à Associação Brasileira de Festivais Independentes (Abrafin) e com apoio do Centro Cultural Espaço Mundo e do Varadouro Cultural.

Programação completa do Toroh Festival 2021:

  • 26 de fevereiro (sexta-feira)

17h – Painel #1: “Dá pra viver de música fora do mainstream?”, com Fabrício Nobre (Bananada/Braba Música), Dani Ribas (Sonar Cultural), Arthur Pessoa (Cabruêra) e Rayan Lins (Toroh)

18h – Show e entrevista da banda-fôrra

18h50 – Show e entrevista de Totonho & Vieira

19h40 – Show e entrevista de Jéssica Caitano & Chico Correa

20h30 – Show e entrevista de Giovani Cidreira (BA)

  • 27 de fevereiro (sábado)

17h – Painel #2: “O que preciso para ser profissional na música?”, com Tulipa Ruiz, Dina Farias (Cátia de França/Atua Comunicação) e Camila Pedrassoli e Juliana Furtado (Guria Produtora)

18h – Painel #3: “Qual o futuro da música daqui pra frente?”, com Melissa Hickson (Porto Musical/Siba), Luciano Matos (El Cabong/Radioca), Naila Agostinho (Sony) e Diogo Almeida (G1 Paraíba/Cabo Branco FM)

18h50 – Show e entrevista de Bixarte

19h40 – Show e entrevista de Seu Pereira e Coletivo 401

20h30 – Show e entrevista de Luísa e os Alquimistas (RN)

  • 28 de fevereiro (domingo)

18h – Resultado do I Prêmio Toroh de Música Independente da Paraíba

19h00 – Festa de encerramento com FurmigaDub

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
0:00
0:00